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Como tornar o seu coração mais saudável.

Como tornar o seu coração mais saudável.

29 de setembro é o dia mundial do coração e neste período é comemorado o chamado “setembro vermelho”, que tem o objetivo de alertar a população sobre as doenças cardiovasculares.

Nossa cardiologista Dra. Vanessa Bordin destacou algumas dicas, de como podemos cuidar melhor do nosso coração:

1- Tenho uma vida saudável, com uma alimentação balanceada, evitando o sal e alimentos com excesso de gordura.

2- Atribua no seu dia-a-dia uma rotina de atividade física. Com objetivo de pelo menos 30 minutos de atividade ao dia 5x por semana.

3- Descanse o suficiente e evite o estresse. A ansiedade e o estresse, influenciam diretamente os níveis de pressão arterial e este é um fator de risco direto para o coração.

4- Escove os dentes. Estudos mostram que as bactérias de sua boca podem entrar na corrente sanguínea e causar infecção dentro do coração.

5- Beba mais água. Um corpo hidratado ajuda o coração a bombear o sangue com mais facilidade. Além de ser bom para o rim, que é um dos principais parceiros do coração.

6- Modere o consumo de bebida alcoólicas. A ingestão de grande quantidade pode causar danos irreversíveis ao coração.

7- Não fume. O tabagismo é um fator independente de aumento de risco de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

8- Faça seus exames regularmente e mantenha acompanhamento com seu cardiologista, para sempre manter saudável o órgão mais nobre e importante do nosso corpo.

Conteúdo abordado por nossa Cardiologista Dra. Vanessa Bordin – CRM-SC 19966 / RQE 17727/16886

Saiba mais sobre o especialista

Clinica De Saúde | San Carlo Centro de Saúde | Brasil (sancarlosaude.com.br)

 
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Como tornar o seu coração mais
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29 de setembro é o dia mundial do coração e neste período é comemorado o chamado “setembro vermelho”, que tem o objetivo de alertar a população sobre as doenças cardiovasculares.

Nossa cardiologista Dra. Vanessa Bordin destacou algumas dicas, de como podemos cuidar melhor do nosso coração:

1- Tenho uma vida saudável, com uma alimentação balanceada, evitando o sal e alimentos com excesso de gordura.

2- Atribua no seu dia-a-dia uma rotina de atividade física. Com objetivo de pelo menos 30 minutos de atividade ao dia 5x por semana.

3- Descanse o suficiente e evite o estresse. A ansiedade e o estresse, influenciam diretamente os níveis de pressão arterial e este é um fator de risco direto para o coração.

4- Escove os dentes. Estudos mostram que as bactérias de sua boca podem entrar na corrente sanguínea e causar infecção dentro do coração.

5- Beba mais água. Um corpo hidratado ajuda o coração a bombear o sangue com mais facilidade. Além de ser bom para o rim, que é um dos principais parceiros do coração.

6- Modere o consumo de bebida alcoólicas. A ingestão de grande quantidade pode causar danos irreversíveis ao coração.

7- Não fume. O tabagismo é um fator independente de aumento de risco de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio.

8- Faça seus exames regularmente e mantenha acompanhamento com seu cardiologista, para sempre manter saudável o órgão mais nobre e importante do nosso corpo.

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